ThinkMobiles is one of most trusted companies conducting IT & software reviews since 2011. Our mission is to provide best reviews, analysis, user feedback and vendor profiles. Learn more about review process.

Os 15 melhores servidores privados de World of Warcraft

I have founded company in 2011 with mission to provide IT & Software experience worldwide.

We may receive compensation when you click on links but we are committed to editorial standarts and review process.

  • Created:
  • Updated:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube para receber nossas melhores análises de vídeos, comparações e dicas de desempenho:

A Blizzard Entertainment é parte da Activision Blizzard e é o produtor do jogo MMORPG online mais popular do mundo – World of Warcraft. O acesso ao jogo multijogador baseia-se numa subscrição paga mensalmente. A Blizzard regularmente lança novas adições, com acesso pago para servidores oficiais do World of Warcraft. Normalmente isto é uma continuação da história, novas coisas dentro do jogo, melhorias gráficas, correcções de bugs, etc.

O apoio técnico para os servers oficiais está a um nível incrível. A conexão é muito estável, sem bugs, todo o conteúdo funcional, eventos, equilíbrio na jogabilidade, economia de jogo elaborada, novas adições, tudo o que se esperaria de um produto pago. Milhões de jogadores escolhem os servidores oficiais devido à sua estabilidade.

Mas a Blizzard tem tido um problema há um longo período de tempo: nenhum dos servers da versão inicial do jogo antes da atualização 1.12.1- O jogo tem-se alterado ao longo do tempo, a jogabilidade e a interface foram simplificadas. Como resultado, o jogo perdeu a sua atmosfera inicial até certo ponto. Há anos os jogadores têm expressado o desejo de jogar a versão original. Em 2019 numa conferência a Blizzard finalmente lançou os servers do World of Warcraft versão 1.12.1.

De momento existem 7 adições ao WoW, e cada uma delas tem os seus itens e atualizações. São elas a The Burning Crusade, Wrath of the Lich King (WotLK), Cataclysm, Mists of Pandaria, Warlords of Draenor, Legion, Battle for Azeroth, Shadowlands. Essencialmente, os jogadores estão confrontados com uma escolha: jogar no servidor oficial (pago) ou um servidor privado (gratuito).

Mais cedo ou mais tarde, cada jogador tenta jogar num servidor privado de WoW. Seleccionámos 15 servidores privados do World of Warcraft que se destacam. Analisámos cada um deles para lhe dar uma melhor compreensão de qual escolher. Esta é a lista de servidores privados de World of Warcraft que escolhemos:

  1. WoW Circle – WotLK, Cataclysm, Legion, MOP
  2. Ether Side – BFA
  3. WoW Mania – WotLK
  4. Unlimited WoW – WotLK
  5. WoW Reign – Cataclysm
  6. EzWoW – WotLK, MOP
  7. WoW Freakz – Legion
  8. Endless – TBC
  9. Sunwell – WotLK, TBC
  10. Warmane – WotLK, MOP
  11. Sirus WoW – WotLK 3.3.5a+
  12. UWoW – WotLK, Legion
  13. Apollo 2 – Cataclysm 4.1.0 / 4.3.4
  14. Firestorm – BFA 8.2.0, Legion, MOP
  15. Tauri – MOP 5.4.8, WotLK 3.3.5a

Os 15 melhores servidores privados de World of Warcraft

Antes de entrarmos em detalhe nos servidores privados do WoW, vamos introduzir alguns termos e definições.

  • Privado/Customizado – não oficial, criado por fans, servidor gratuito para jogar. 
  • Blizzlike – servidor WoW não oficial, semelhante aos servidores Blizzard.
  • PvP –  modo de jogo Jogador contra Jogador.
  • PvE –  modo de jogo Jogador contra Ambiente.
  • Fun / Funserver – modo de jogo, onde o personagem está no nível máximo desde a sua formação e a maioria das armas e habilidades são gratuitos.
  • População – número de jogadores ativos no servidor.
  • Reino – Mundo de jogo. 
  • Alguns servidores disponibilizam aos jogadores diferentes diferentes Reinos com rácios diferentes, regras, PvP, PvE e modos divertidos. 
  • Rácios – por exemplo x2 significa o dobro da quantidade de experiencia, saque, honra, reputação e ouro. 
  • Loja – a loja onde se compra todos os bens, desde armas a personagens.
  • Wipe – um evento especial onde todas as conquistas, itens e habilidades são anuladas.
  • Mount – um método especial de movimento para um personagem. No jogo original esta habilidade aparece a partir do nível 40.
  • Migrar – transferir o personagem para outro servidor do jogo (inclui nível, acessórios e armas). 
  • Alto-nível/ Conteúdo fim-de-jogo – itens, armas, habilidades, profissões, masmorras, chefes e outro conteúdo, apenas disponível para níveis elevados.
  • Ping – tempo desde o PC para um servidor, ou de PC para PC (atraso do jogo).
  • Anti-Cheat – desenvolvimento para prevenir a batota por parte dos jogadores.
01 of 15

WoW Circle

Data de lançamento: Nov 2011 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 49 GB

World of Warcraft servers

Um projecto já antigo e de grande escala. É um conjunto de servers Warcraft com equipamento poderoso (a lista de hardware pode ser encontrada aqui), que dá aos jogadores a oportunidade de aproveitar conteúdo e adições de: WotLK, Cataclysm, Legion, Mists of Pandaria. Para cada adição é necessário fazer download da versão correspondente do cliente do site.

Para começar a jogar no servidor WoW Circle, teria que fazer download do cliente (WotLK 3.3.5; Mists of Pandaria 5.4.8 + launcher; Legion 7.3.5), registar como um novo utilizador, entrar e jogar. Muitos jogadores online, especialmente se for ao servidor Fun. Os Mundos de Jogo são actualizados regularmente, um número elevado de erros é corrigido. Por vezes aparenta estar a jogar no servidor oficial.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 8-15 mil em todos os reinos (maioria dos mundos de jogo WotLK )
Rácios x1, x4, x5, x100, Fun – depende do mundo de jogo
Expansões WotLK, Cataclysm, Legion, Mists of Pandaria (teste)
Itens da Loja Equipamento, Ouro, Personagens, Nível
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping ~30 ms, dependendo do mundo de jogo
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Uma vez que isto é um servidor estilo Blizzlike, não é muito diferente do oficial. Durante o jogo, há sempre um indicador de atraso estável – cerca de 30ms. Um enorme fórum irá responder qualquer questão que lhe surja acerca da conexão, instalação, atualizações e resoluções. Num tópico à parte, pode oferecer ideias de melhoramento. Este projecto é tão vasto que será difícil dar uma avaliação objectiva do todo o seu conteúdo.

Resumo:

  • 4 adições, 10 mundos, muitos jogadores ativos
  • x1, x4, x5, x100, rácios Fun 
  • Ping ~30 ms (hardware localizado na Europa Central)
02 of 15

Ether Side

Data de lançamento: Jan 2020 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 75 GB

WoW servers

Uma vez que não existem muitos projectos para a nova adição BFA, não existem quase nenhuns bem optimizados, por isso este servidor vai ser boas notícias para muitos jogadores. Este servidor é considerado a primeira adição BFA com um rácio de x100 por kill, x50 por missão, x15 reputação, etc. – jogadores serão capazes de rapidamente subir o nível do seu personagem. Para começar a jogar o servidor Ether Side, tem que fazer download do cliente e registar-se.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP
População 500-1 mil
Rácios x100 (x50 missão, x100 kill, x5 ouro, x15 queda, x15 rep, x10 honra)
Expansões Battle for Azeroth
Itens da Loja Equipamento, Ouro
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 20-33 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Este server é PvP, onde o modo de guerra está sempre on. Todo o conteúdo de adição v8.0 está inteiramente implementado: masmorras, raids, campanhas militares. Tem melhor estabilidade comparado a outros servidores World of Warcraft. Apesar de, carregar o mundo e os personagens, especialmente da primeira vez, pode demorar algum tempo.

Resumo:

  • BFA com x100 rácio
  • Masmorras, raids, campanha militar da v8.0
  • Nova Localização – Darkshore, novo nível de dificuldade “Mythic +”
  • Modo PvP sempre ativo
03 of 15

WoW Mania

Data de lançamento: Mar 2015 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 19 GB

World of Warcraft private servers

A adição do Lich King está implementada neste servidor, mas também itens únicos foram adicionados e eventos online são regularmente actualizados: raids, masmorras, arenas PvP. O servidor existe há quase 5 anos, e ao longo de todo esse tempo tem demonstrado boa performance e uma conexão estável.

Para jogar WoW no servidor Mania: registe-se no website e faça download do cliente via Torrent. Há tipos especiais de moedas neste servidor: Maniac Points, PvP Token, Transmog Token, Vote Token, VIP Token, que podem ser obtidos ao completar tarefas diárias e gastos em várias melhorias.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvE
População 1 – 2 mil
Rácios x1, x2, VIP – x4, x6
Expansões WotLK
Itens da Loja Itens Vanity, Equipamento, Ouro
Migração desde outros servidores Não
Moeda personalizada Maniac Points, PvP Token, Transmog Token, Vote Token, VIP Token
Mount Sim
Ping 30 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Graças a um potente conjunto de hardware, este servidor é o mais estável com a adição WotLK – e esta é a dição mais lendária do WoW. Jogadores de 53 países jogam todos os dias e noites, tornando-o numa comunidade verdadeiramente global. Os criadores facilitam isto ao criarem vários eventos de equipa, regularmente.

Resumo:

  • Rácios x1, x2 (por norma), and VIP – x4, x6
  • Moedas personalizadas
  • Mount gratuito a partir de nível 10
  • Fidelização VIP com itens e ofertas únicas

Data de lançamento: Oct 2017 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 19 GB | Tamanho de Patch: 63 MB

World of Warcraft server

Um servidor de jogo baseado na adição lendária WotLK. Uma vez que este é um Funserver, quando se cria um personagem, ele irá receber imediatamente nível 255. O personagem vai surgir na localização Lost Rigger Cove, onde pode imediatamente ver o número de jogadores. Há também vários NPCs com armas, roupas, e estudos de especialização.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Funserver / Custom, PvP
População 1 – 2 mil
Rácios x9999
Expansões WotLK
Itens da Loja Itens Vanity e Equipamentos.
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 25-35 ms
Missões No
Profissões e talentos Sim

Os criadores sempre apoiam o interesse dos jogadores nas atualizações, normalmente estes são eventos de jogo. Em adição, também corrigem constantemente bugs até tornando os históricos públicos no website. O Unlimited WoW vem com um patch, necessário para que o conteúdo completo seja representado. A conexão é estável, sem atrasos visíveis, apesar da grande população, faz deste um dos melhores servidores WoW.

Resumo:

  • Jogo começa com o personagem ma nível 255
  • 80.000+ itens únicos
  • Todas as classes são abertas para cada raça
  • Profissões instantâneas

Data de lançamento: Apr 2019 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 15 GB

best World of Warcraft servers

Um servidor relativamente novo, lançado na Primavera de 2019, no entanto a equipa tem trabalhado com outros projectos há 5 anos. Este é um servidor Blizzlike, por isso terá a mesma jogabilidade que a adição Cataclysm, onde 85 se tornou o nível mais acessível e 2 novas raças foram adicionadas. Para jogar registe uma conta, faça download do cliente do jogo, ou alternativamente, mude a linha no ficheiro realmlist e mude-a para “cataclysm.wow-reign.com” (veja as dicas no fim do artigo).

Variadas personalizações foram adicionadas ao longo dos anos, principalmente em termos de recompensas de jogo e eventos, vem como 2.600 bugs que foram atualmente corrigidos. Toda a equipa está a trabalhar arduamente para fazer deste servidos o melhor servidor com a adição Cataclysm.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 0.5 – 1 mil
Rácios x1, x2, x4, x6
Expansões Cataclysm
Itens da Loja Itens Vanity, Equipamento
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 35 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

O site tem um fórum, localizador de bugs, leaderboard. No servidor há um anti-cheat a trabalhar que garante condições de jogo justas para todos. De modo geral, ficámos com uma impressão de que este é um excelente servidor WoW, com missões, enredos, mount e loja, etc.

Resumo:

  • Equipa de desenvolvimento ambiciosa
  • Mount gratuito no nível 20
  • População média, adequado a iniciantes

Leia a seguir: 10 all-time favorite strategy games.

06 of 15

EzWoW

Data de lançamento: Jun 2008 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 16 GB

EzWoW game server

Um servidor de jogo peculiar com uma longa história. De acordo com a administração, nunca fizeram um único wipe desde o início de 2008. Isto é que é consistência! Para jogar no EzWoW, procure o ficheiro torrent, registe uma conta, ou se já possuir a versão do cliente 3.3.5, defina o realmlist para “ezlogin.org”

A Migração e transferência de personagem estão disponíveis, o que é uma opção rara nos servidores WoW. Isto permite a transferência do personagem de jogo desde ou para um servidor privado. No entanto, isto funciona apenas de determinada versão: um personagem não pode ser transferido desde a 3.3.5 à 5.4.8.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike, Funserver / PvP, PvE
População ~5 mil em diferentes reinos, WotLK tem o maior número de jogadores
Rácios x2, x5
Expansões WotLK, Mists of Pandaria
Itens da Loja Equipamento, Ouro, Mount, Premium
Migração desde outros servidores Sim
Mount Sim
Ping 34-40 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

O calendário é rico em eventos do jogo, um localizador de bugs existe (tem uma moeda personalizada para reportes de bugs). Muitos jogadores online estão especialmente ativos nos fins-de-semana, chegando a mais de 5.000 pessoas. Premium está disponível, o que torna possível desactivar o PvP e jogar apenas em modo PvE. Isto também garante acesso ao leilão, mercador, banco, e também duplica a experiência. Premium custa 12 bónus.

Resumo:

  • Correção de bugs rápida
  • Missões de classe e talentos completamente funcionais
  • VIP gratuito por 12 bónus
07 of 15

WoW Freakz

Data de lançamento: 2010 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 48 GB

best WoW private servers

Um servidor WoW interessante, com algumas funcionalidades boas. Indica o rácio desejado quando regista uma conta no site. Indicadores como a experiência, reputação e geração de itens de diferentes classificações são tomados em perspectiva. Estas definições são mudadas mais tarde. A Migração é possível – transferir o seu personagem de outro servidor, gratuitamente também.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvE
População 2 – 7 mil
Rácios x1 – x15
Expansões Legion
Itens da Loja Itens Vanity, Nível e equipamento
Migração desde outros servidores Sim
Mount Sim
Ping 35 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Segundo as análises dos utilizadores, o WoW Frakz é considerado o jogo mais equilibrado e livre de bugs. O conteúdo é adequadamente escrito, isto inclui cenas, masmorras, etc. Para nós, sentimos que o servidor costuma conter apenas jogadores regulares, e praticamente nenhum novato. Na localização de início, fomos o único personagem durante meia hora.

Resumo:

  • Função de migração disponível
  • População de server estável, jogadores experientes
  • Instalação de Add-ons disponível
08 of 15

Endless

Data de lançamento: Jun 2019 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 7.7 GB

unofficial WoW servers

A Burning Crusade é a primeira atualização em que há duas novas raças jogáveis, masmorras, arenas PvP, um novo mundo de jogo Outland, uma nova profissão. Depois desta atualização inicial, muito mudou no mundo WoW. Para jogar no servidor Endless, tem que se registar e fazer download deste ficheiro.

O servidor é o tipo Blizzlike, o que significa que é como o original. O multiplicador é de x5 para experiência, mas é de x1 para tudo o resto. Isto permite ao jogador passar o nível PvE um pouco mais rápido, mas ainda assim vai ter que se esforçar. Já agora, a dificuldade das missões do modo PvE foi aumentada.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP
População ~5 mil
Rácios x5
Expansões The Burning Crusade
Itens da Loja Contas, personagens, ouro, profissões, ranking PvP, honra, reputação, power-leveling, masmorras, raides
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 40 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Os servidores têm um programa anti-cheat, que detectou e bloqueou cerca de 200 cheaters até então. O cliente do jogo foi optimizado, e junto com uma conexão estável. Mesmo sujeito a grandes cargas, o jogo não revela lag, por isso o Endless merece um lugar no topo da lista dos servidores World of Warcraft.

Resumo:

  • Uma edição rara – The Burning Crusade 
  • Grande população 
  • Anti-cheat funcional
  • Muitos itens na loja
09 of 15

Sunwell

Data de lançamento: Nov 2016 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 17 GB

non-official WoW servers

Este servidor tem duas adições, WotLK e o Burning Crusade, o último ainda em desenvolvimento e não está ainda disponível. WotLK está dividido entre dois mundos de jogo com diferentes rácios. O nível máximo do personagem é 80 e o jogador passa grande parte do seu tempo na localização nevosa Northend.

Existem diferentes rácios nos mundos de jogo. Em Frosthold, o rácio de base é x3 até o nível 68 e x2 do nível 68 até ao nível 80. Todos os indicadores: reputação, honra, ouro, queda, não têm multiplicadores. No segundo reino de Angrathar há rácio de x2 até ao nível 69, e o normal x1 daí até ao nível 80. É possível aumentar o rácio para x3 se convidar um amigo. Pode comprar o boost na loja e multiplicar o rácio em qualquer um dos reinos para x4-x6.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP
População 2 – 4 mil
Rácios x2, Convide um amigo – x3, VIP – x4, x6
Expansões WotLK, The Burning Crusade (desenvolvimento)
Itens da Loja Items Vanity, Ouro, Profissões, Power-Leveling
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 35 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

O servidor Sunwell tem um localizador de bugs e um forum informativo. Os administradores analisam de perto o equilíbrio entre as facções. Recentemente introduziram um bónus para jogadores que escolhem um Aliança (aumento de 10% na reputação normalmente).

Resumo:

  • Rácios VIP: x4, x6, Convide um amigo: x3
  • Apoio enorme em equilíbrio do poder
  • WotLK, TBC
10 of 15

Warmane

Data de lançamento: Jan 2019 | Jogadores: multinacional | Tamanho do cliente: 8 GB

alternative WoW servers

Um servidor muito grande, com um total de jogadores online que chega até aos 20mil em diferentes reinos. O mundo mais populado é Icrcrown (WotLK) – 12mil jogadores, a fila de espera é de 500-1000 pessoas. O estilo do servidor Warmane é Blizzlike, por isso por vezes parece que o jogo está a decorrer no ambiente oficial do WoW. Para se juntar, escolha a adição e faça download do cliente do jogo no website.

O servidor por vezes leva a cabo trabalho técnico relacionado com o equilíbrio de poder no jogo. Para isto 50% do ouro foi removido dos mundos de jogo, e os jogadores inactivos foram apagados. Também existem campeonatos com um prémio de dinheiro hospedado no servidor. Para o primeiro lugar em PvP 3v3 pode ganhar um prémio de 5mil$

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 15 mil
Rácios x1 – x7
Expansões WotLK, WotLK (antigo), Mists of Pandaria, The Burning Crusade
Itens da Loja Equipamento, Níveis, Ouro, Personagens, Power-Leveling, Profissão
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 30 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

O modo PvE neste servidor está perfeitamente implementado: em termos de guiões, batalhas com chefes, quedas repentinas de saques. O PvP está também decente, mas o jogo depende em jogadores específicos principalmente. Uma vez que estes servidores WoW têm uma alta desistência de jogadores, há muitos novatos que não têm experiência suficiente para levar a cabo batalhas PvP. Em suma, uma muito boa experiência WoW.

Resumo:

  • Muito mundos de jogo, grande população
  • Diferentes reinos com diferentes rácios
  • 2 opções para reinos WotLK (modelos originais, e modelos Warlords of Draenor)
11 of 15

Sirus WoW

Data de lançamento: 2010 | Jogadores: Multinacional | Tamanho do cliente: 20 GB

Sirus Warcraft server

Sirus é muito popular por entre os servidores privados do Wow, tem quatro reinos baseados nas mesmas expansões do WoW, mas com diferentes funcionalidades, rácios e população. Todos os reinos Sirus baseados no WotLK expansão 3.3.5ª+: reino x1 Frostmourne (população 1.5mil+), reino x2 Scourge (população 1.5mil+), reino x3 Neltharion (população 2-5mil diariamente), reino x10 Sirus (100-500 jogadores).

A razão para este serviço de jogo ter quatro reinos é para interessar jogadores de todos os tipos. Novatos conseguem fazer uma viagem rápida quanto às mecânicas principais do jogo no reino Neltharion devido ao rácio x3, aumentar o nível do seu personagem depressa, mas ao mesmo tempo evoluir a nível de jogabilidade. Jogadores experientes estarão mais interessados nos outros reinos Sirus pelo número permanente de jogadores.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 5 – 15 mil
Rácios x1, x2, x3, x10, dependendo do mundo de jogo
Expansões WotLK 3.3.5a+
Migração desde outros servidores Sim
Mount Sim
Ping 30 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Além do conteúdo principal do WotLK, Sirus oferece aos jogadores cinco novas raças, masmorras da Burning Crusade adaptadas para nível 80. Depois de os jogadores atingirem o nível máximo 80, há uma atualização de categoria – novas missões apontadas para aumentar o desempenho de combate do personagem são adicionadas.

Novos mounts, engenhos, profissões, equipamento, missões, interface melhorada, avaliação de personagens, e modelo HD vêm todos gratuitamente com os servidores Sirus. Este servidor de jogo tem muito para oferecer mesmo depois do nível 80, isto é a principal razão pela qual atrai jogadores todos os dias.

Resumo:

  • 4 mundos de jogo com diferentes rácios: x1, x2, x3, x10
  • 5 novas raças
  • Masmorras da TBC com adaptação para nível 80
  • Elevada população
  • Desenvolvimento de personagem além do nível 80
12 of 15

UWoW

Data de lançamento: Sep 2009 | Jogadores: Multinacional | Tamanho do cliente: 55/28 GB

uWoW Blizzlike server

UWoW é uma lista de reinos de jogo com um larga variedade de diferentes rácios: desde o baixo-rácio dos reinos FUN. A maioria dos jogadores selecciona reinos de alto-rácio. O servidores consiste em três expansões disponíveis: Legion 7.3.5, WotLK 3.3.5ª. Todo o conteúdo de baixo nível implementado tão bem quanto possível para um servidor privado.

Quanto ao conteúdo de alto-nível, podem haver ainda alguns bugs, mas a equipa de suporte do servidor faz tudo o que pode para corrigir os erros rapidamente. Verificámos também as análises de jogo dos jogadores e concluímos que a jogabilidade foi melhorando com o tempo. Campeonatos regulares decorrem para ganhar novos jogadores e manter o interesse dos antigos. Qualquer pessoa pode ganhar prémios em dinheiro, recompensas de jogo, etc.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 3 – 6 mil
Rácios x1, x30, x100, x125, Fun, dependendo do mundo
Expansões WotLK, Legion
Itens da Loja Quase todos os itens, personagens, equipamento
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 10-40 ms, dependendo do reino
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

O Reino UWoW mais popular é baseado na expansão Legion v.7.3.5 com Argus em funcionamento – localização num mundo de jogo disponível para nível 110. O rácio deste reino é de x100, por isso os jogadores conseguem subir os personagem de nível rapidamente para participarem em batalhas PvP e PvE interessantes.

Quanto ao conteúdo PvE deste mundo, tudo funciona bem, masmorras, raids de Legion. Quanto às oportunidades da loja, consegue comprar literalmente tudo, desde itens raros, recuperar uma conta banida, mas os spammers são uma excepção.

Resumo:

  • 2 expansões disponíveis: WotLK and Legion
  • Conteúdo para baixo e alto nível 
  • Ping estável: 10-20 ms em reinos populares
13 of 15

Apollo 2

Data de lançamento: Dec 2008 | Jogadores: Multinacional | Tamanho do cliente: 15 GB

PvE and PvP servers for WoW

Apollo 2 é um servidor Cataclysm novo, e será uma excelente opção para os novatos começarem a sua jornada. A um número elevado de jogadores, muitos com equipamento de topo, por isso um novo jogador pode participar em batalhas PvP de pois melhorar o seu personagem. Desde o início, sente que consegue alcançar muito e tornar-se um excelente jogador neste servidor, ao contrário de outros servidores WoW. Há uma loja também, apesar de ter apenas alguns itens de menor na e uma casa de leilão de personagens.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 2 mil+
Rácios x1, x3
Expansões Cataclysm 4.1.0 / 4.3.4
Itens da Loja Itens cosméticos, casa de leilão de personagens
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 25 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Por falar em subir de nível neste servidor, como este é um reino com rácio x3 (x3 XP, todos os outros indicadores são x1), subir de nível acontece de forma gradual sem quaisquer dificuldades. Grande parte do conteúdo PvE funciona bem. As masmorras são uma excelente forma de subir de nível, uma vez que o Apollo 2 acolhe vários novos jogadores, por isso haverá uma lista de espera para masmorras de baixo nível. No geral, uma boa escolha para aqueles que procuram um servidor Cataclysm novo para começar uma nova aventura.

Resumo:

  • x1 ou x3 rácios de experiência
  • Missões que funcionam bem
  • Lista mínima para masmorras
  • Servidor Cataclysm fácil de começar
14 of 15

Firestorm

Data de lançamento: Oct 2015 | Jogadores: Multinacional | Tamanho do cliente: 75 GB

Firestorm server

Este serviço permite-nos seleccionar um de sete reinos com diferentes rácios e expansões WoW. De momento, há apenas 3 expansões disponíveis: BFA, Legion, MOP. A mais popular é Sethraliss; baseada na expansão BFA, tem rácios de x3 e um mínimo de 3mil jogadores diários. O conteúdo está optimizado e bem guiado, tanto para baixo como alto nível. Com rácios de x3 até x5 subir de nível é simples e rápido.

Reinos Firestorm:

  • Sethraliss x3 – 3 mil + jogadores diários (BFA)
  • Sylvanas, Greymane x3, Fun – 500-1mil jogadores (Legion)
  • Gul’dan x5 – 50+ jogadores
  • Garrosh x5 – 600-1.5 mil jogadores
  • Deathwing x5 – 10+ jogadores
  • Icecrown x5 – 50+ jogadores
Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 4 – 7 mil ao longo de diferentes reinos, Sethraliss (BFA) tem a maioria (3K+)
Rácios x3, x5, Fun
Expansões Battle for Azeroth 8.2.0, Legion, Mist of Pandaria
Itens da Loja Personagens, equipamento, mounts, níveis
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 20-30 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

Firestorm disponibiliza uma loja, onde os jogadores podem comprar praticamente tudo, por ex. mounts BFA, níveis, personagens, itens, caixas, ouro, transmogs, titúlos. Gostávamos de adicionar o Firestorm como uma das melhores expansões BFA de entre as opções disponíveis – bugs mínimos, conexão estável, lealdade para todos os jogadores.

Resumo:

  • Conteúdo de alto e baixo nível bem implementado
  • Quantidade mínima de bugs
  • Sete reinos
  • BFA, Legion, MOP
  • Extensa organização da loja
15 of 15

Tauri

Data de lançamento: 2006 | Jogadores: Multinacional | Tamanho do cliente: 23 GB

Tauri private server for WoW

Por último mas não menos importante temos o servidor Tauri para o WoW. Os criadores deram o seu melhor para ter a maior qualidade disponível para um servidor privado. De momento, o Tauri tem a melhor extensão MOP disponível. É quase impossível lançar um servidor privado sem bugs, no entanto a equipa do Tauri chegou muito perto disso. A jogabilidade é muito agradável, por vezes assemelha-se a um servidor oficial. A julgar pela população, guiões, comunidade, e no geral a qualidade do produto, o Tauri é certamente um dos melhores servidores.

Informação do Servidor
Estilo/Tipo Blizzlike / PvP, PvE
População 4 mil + em diferentes reinos
Rácios x1, x2, x15, x30
Expansões Mist of Pandaria 5.4.8, WotLK 3.3.5a
Itens da Loja Filiação VIP
Migração desde outros servidores Não
Mount Sim
Ping 25 ms
Missões Sim
Profissões e talentos Sim

O Tauri consiste de duas expansões jogáveis, cada uma consistindo de vários reinos. Extensão MOP:

  1. Tauri rácios x1 – até 1000 jogadores
  2. Warriors of Darkness x15 – 200+ jogadores diários
  3. Evermoon x2 – até 1500 jogadores (maioritariamente de lingua Inglesa)
  4. Reino de teste público – clona qualquer personagem de outro reino para experimentar 

A extensão WotLK também possui alguns reinos:

  1. Crystalsong rácios x1 – 3K+ jogadores
  2. Crystalsong Alpha
  3. Burning Blade x7 – reino com uma população especialmente baixa para explorá-lo calmamente 
  4. Tauribattle x30 – Reino Fun PvP (aparece um máximo de nível e equipamento)
  5. Alaris – diferentes rácios, rácio PvP

Há uma loja mas a única coisa que se pode comprar é a Filiação VIP. Isto não afeta a força do jogo de forma alguma, mas pode garantir funcionalidades úteis, como login/logout instantâneo, mudança de nome do personagem, mudança de raça, boost, etc.

Resumo:

  • Sete diferentes rácios e reinos especiais
  • Duas extensões WoW jogáveis
  • A melhor optimização de servidor e guião

NOTA: Não precisa de fazer download do cliente se já tiver uma versão do WoW no PC, pode seguir apenas estes passos: 

  1. Vá para a pasta do jogo
  2. Botão direito em realmlist.wtf, pressione Propriedades.
  3. Retire a seleção da caixa “Read Only” e Guardar.
  4. Abra o ficheiro realmlist.wtf num editor de texto.
  5. Copie a informação de um servidor à escolha para este ficheiro (por ex. logon.circle-servers.com), e guarde.
  6. Apague a pasta Cache/Errors/Logs/WTF.
  7. Faça download do cliente se for necessário.

Read next: Best Lineage 2 servers.

About author

Alex started to develop software as early as in his school years, when he was 16 years old. These first attempts were gaming and healthcare mobile apps. During the high school period he has been producing trading bots and various trading software. Afterwards, he used to manage offline businesses, yet still devoting spare time to online gambling niche and web development. In 2011, Alex finally decided to launch an IT outsourcing company specializing in mobile apps and fintech. Since then, the team has also developed several proprietary products. In 2015 the company took on a commitment to solely concentrate on its own trademarked products and IT marketing activity.