ThinkMobiles is one of most trusted companies conducting IT & software reviews since 2011. Our mission is to provide best reviews, analysis, user feedback and vendor profiles. Learn more about review process.

Os 25 melhores jogos de Realidade Aumentada para Android e iOS

Kristina Kurhanska

Kristina Kurhanska é uma analista sênior de IT para revisões imparciais de software, SaaS, desenvolvimento da Web e companhias de marketing de IT.

Disclosure:

We may receive compensation when you click on links. Neither our writers nor our editors get paid to publish content and are fully committed to editorial standards .

Os jogos de Realidade Aumentada estão a tomar um posição central na industria do gaming. Hoje em dia, isto não é apenas um conceito fantasioso. Jogos AR permitem lutar contra aliens, capturar criaturas fantásticas, defender reinos, no mundo real. E tudo isto é possível sem tecnologia cara – apenas um telemóvel com funcionalidade AR ou uma consola é necessário.

Jogos de Aventura de Realidade Aumentada

Jogos AR de Geolocalização / Aventura são o género mais excitante no mundo dos jogos de realidade aumentada. Usam os mapas reais e localizações como ambiente de jogo aumentando-os com um enredo único, criaturas fantásticas e missões incríveis.  

Usando a funcionalidade de GPS no smartphone o jogador move-se pela rua e completa diferentes tarefas. Isto é uma grande oportunidade para imergir os mundos inventados na realidade.

1. Neyon Clash

Preço: Free. Downloads: 1,000+.
Necessita: Android 5.0, iOS 9.0 ou superior.
Tamanho: 85 Mb Android, 121 Mb iOS.

Paintball virtual, lasertag exterior, ou simplesmente um jogo móvel jogado por movimento físico real e trabalho de equipa? Bem, o Neyon Clash da Reaktor Berlin (uma equipa de desenvolvedores focados em jogos móveis) é essencialmente tudo isto. É um novo e altamente promissor jogo multijogador de AR, promovendo a actividade social e física. O personagem de jogo do jogador está relacionado com movimentos de vida real, visíveis para todos os participantes, e o objetivo é identificar os oponentes e capturar a sua área.

Conforme á inicio ao jogo, pode decidir criar um mapa ou jogar de seguida com os amigos. Modos de jogo incluem Ultimo de Pé (clássico), Dominação (Colecte pontos para conquistar zonas estratégicas), Rei dos Itens (encontre o poderoso Item-Rei) e Apanhe a Bandeira. O Neyon Clash está disponível em 6 línguas (Inglês, Alemão, Francês, Russo, Polaco e Hindu). Precisa ter Android 5.0/ou superior, Ios 9.0/ou superior. O jogo está ainda numa fase muito inicial e vai ser lançado até o fim de 2021.

2. Jurassic World Alive

Preço: Gratuito. Downloads: 10M.
Necessita: Android 5.1, iOS 10.0 ou superior.
Tamanho: 480 Mb Android, 1.3 Gb iOS.

Algo mais viciante do que Pokemon Go? Bem, para fans de criaturas pré-históricas e selvagens correndo em redor de cidades modernas pode mesmo ser. Explore lugares em seu redor no mapa e depare-se com mamutes, velociraptores, pteranodons. Recolhe itens suficientes e será capaz de criar o seu raptor e partilhá-lo com outros jogadores. Se está numa vibe competitiva, lute contra criaturas em tempo real em batalhas PvP.

As mecânicas estão bem construídas, factores com velocidade, dano, recolha de quedas de equipamento verdadeiramente adicionam à excitação do jogador. Mas também prepare-se para enfrentar dinossauros muito mais potentes e perigosos que os seus. O jogo é gratuito mas oferece a possibilidade de comprar itens na App com filiação VIP. Também, mantenha em mente que o GPS constante afecta a vida da bateria.

3. Pokemon GO

Preço: Gratuito. Downloads: 100M.
Necessita: Android 5.0, iOS 10.0 ou superior.
Tamanho: 200 Mb Android, 312 Mb iOS.

Este lendário projecto da Niantic que tornou os jogos de Realidade Aumentada um coisa real e popular por entre milhões de utilizadores, ainda está firme. A nostalgia dos jogadores permitiu ao Pokemon Go conseguir vários recordes Guinness e ganhar um volume elevado de lucro. O papel deste jogo AR em termos de tornar a Tecnologia de Realidade Aumentada conhecida para milhões de pessoas é difícil de ser exagerado.

O Pokemon Go é um jogo móvel do tipo aventura, que coloca o campo de batalha no seus redor e impõe objetos animados no ambiente do utilizador. Milhões ou talvez biliões de Pokemons foram apanhados desde 2016. Muitas coisas foram adicionadas desde então, por exe. Battle League, campeonatos Pokedex, batalhas Raid, redes sociais. E a diversão ainda continua.

4. Ingress Prime

Preço: Gratuito. Downloads: 10M.
Necessita: Android 5.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 155 Mb Android, 206 Mb iOS.

Junta-te a uma guerra para controlar uma substância misteriosa e acaba de descobrir em torno de vários locais por todo o globo, chamada Matéria Exótica, ou simplesmente XM. Será uma ameaça ou uma nova esperança para desbloquear o potencial total da humanidade? É um jogo colaborativo de AR com 2 facções em competição pela exploração e descoberta da verdade. Instalações públicas, monumentos, praças – faz um scan lugares com a app para encontrar recursos.

Vai competir com a outra equipa na captura de mais território, juntando locais e portais e depois defendendo-os. No geral, as missões exploratórias, o tempo morto e a possibilidade de fazer novos amigos são uma experiência interessante de equipa. Continua a ser activamente desenvolvido e melhorado desde o seu lançamento em 2012. No entanto, muitos jogadores queixam-se de bugs, gráficos e falta de regras restritas.

get neyon clash

5. Egg, Inc.

Preço: Gratuito. Downloads: 10M.
Necessita: Android 4.4, iOS 9.0 ou superior.
Tamanho: 40 Mb Android, 90 Mb iOS.

Uma pequena fazenda de galinhas dentro da sua sala de estar como um simulador de jogo à distância de um clique, que pode atrair os jogadores para os seus ecrãs com cada ovo encubado. Sim, mais galinhas, mais ovos, mais incubadoras, mais vendas. Em pouco tempo não haverá lugar no se quarto. Com gráficos 3D vívidos e galinhas engraçadas terá bom tempo passado em família com as crianças, certamente.

Faça melhoramentos, cresça a fazenda, vá em missões, pesquise materiais de construção, progrida normalmente gratuitamente ou vá mais depressa com itens pagos. A música de fundo torna tudo mais cativante. Publicidade e compras não são intrusivos. A moeda de jogo é ovos de ouro, já agora. Egg Inc. é uma jogo viciante para jogadores pacientes.

6. Angry Birds AR: Isle of Pigs

Preço: Gratuito. Downloads: 10K.
Necessita: Android 7.1, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 100 Mb Android, 150 Mb iOS.

Que tal jogar o seu Angry Birds favorito numa superfície física real e fazer as pessoas perguntarem-se o que se passa? Também, que tal encubar pequenos porcos verdinhos em vez de pássaros? Este é um jogo de aventura divertido de Realidade Aumentada, com 70 níveis, sobrepondo a acção em diferentes ambientes reais, tudo através do ecrã do seu smartphone. Atravesse os níveis com diferentes edifícios de porcos, encaixe-os em lugares estranhos e depois ataque com uma fisga!

Caminhe por diferentes ângulos, ajuste o ecrã de jogo, clique para soltar os porcos. É um jogo agradável e engraçado, apropriado para todas as idades. Pode também ser um ponto de partida para aqueles que estão a aprender a interagir com elementos 3D. A app necessita um telemóvel com funcionalidade AR, câmara, giroscópio e conectividade à internet.

7. WallaMe

Preço: Gratuito. Downloads: 100K.
Necessita: Android 4.1, iOS 9.0 ou superior.
Tamanho: 21 Mb Android, 50 Mb iOS.

Este jogo de AE combina a tecnologia AR de geolocalização com actividades sociais divertidas. Amigos e colegas podem deixar mensagens escondidas uns para os outros de uma forma engraçada e metediça. Os utilizadores tiram fotos a lugares reais e físicos (paredes, estradas, etc.) e depois adicionam textos, imagens ou desenhos feitos à mão por cima. Depois, podem partilhar com amigos ou qualquer pessoa para que os amigos possam vir e descobrir essas mensagens escondidas.

O que também é fantástico é que não há publicidade ou compras na App. Totalmente gratuito para o seu proveito! As mensagens podem ser privadas ou públicas. Por outro lado, apenas jogadores com a app AR podem ver as mensagens. WallaMe vem com AR/geolocalização, autocolantes, ferramentas de desenho, partilha social, comentários, câmara. Em suma, uma aventura divertida num jogo a experimentar.

P.S. A ultima atualização foi introduzida em Julho de 2019, e esperemos que não seja abandonado pelos produtores.

Jogos AR de tiro

Os jogos de tiro são considerados o género mais popular do mundos dos jogos. Fãs de Counter Strike e Call of Duty são agora capazes de enfrentar os seus inimigos no mundo real, não apenas através do ecrã do computador. Colocando o inimigo num ambiente real, os jogos AR de tiro em primeira pessoa permitem-no defender o seu bairro e sentir emoções fantásticas.

8. The Walking Dead: Our World

Preço: Gratuito. Downloads: 5M.
Necessita: Android 5.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 150 Mb Android, 260 Mb iOS.

Um jogo de tiro em primeira pessoa de zombies em AR com batalhas espetaculares à disposição com arredores físicos. Na verdade, o movimento não é necessário, a app trás a acção exactamente até onde estiver. Tenho cuidado com outras pessoas na rua uma vez que podem não conseguem ver o que está a ver no ecrã- Aponte a câmara para lugares aleatórios e quando os zombies vierem, dê-lhes um tiro na cabeça.

Junte-se a amigos se quiser uma experiência multijogador de tiro. Consiga tantos pontos quanto possível para ganhar, ganhar uma sniper ajudaria bastante, já agora. Tira fotografias de personagens famosos do The Walking Dead e partilhe nas redes sociais. A restrição de idade é 17+ ma vez que podem haver elementos de horror e violência realista.

 

9. Reality Clash: AR Combat Game

Preço: Gratuito. Downloads: 10K.
Necessita: Android 8.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 66 Mb Android, 600 Mb iOS.

A partir de um princípio semelhante de exploração do ambiente, encontrando inimigos e disparando num duelo, Reality Clash é um dos melhores exemplos de jogos de tiro com AR. É um jogo gratuito para jogar usando geolocalização, onde jogadores com smartphones podem participar de batalhas em tempo-real, tornando lugares reais em locais virtuais, navegando mapas em 3D da cidade, minando recursos em locais especiais.

Para jogar o jogo, o seguinte é necessário: geolocalização, conexão à internet, GPS, suporte ARKit para iPhone 6 ou superior. Fãs de armas únicas do jogo, avatares, dinâmica de combate, batalhas em tempo real, bem como jogos AR no geral, vão definitivamente adorar isto. Com jogo real pode comprar planos e prata.

10. Father.io

Preço: Gratuito. Downloads: 1M.
Necessita: Android 4.4, iOS 10.3.3 ou superior.
Tamanho: 100 Mb Android, 230 Mb iOS.

Um jogo de laser tag multijogador trazido até si por via de um jogo móvel AR. Este jogo de tiro em primeira pessoa necessita de um aparelho AR especial chamado Inceptor pelo mesmo vendedor que é orientado para melhoramento de jogo, uma vez que nem todos os telemóveis possuem esta habilidade AR. Com isto montado os jogadores podem localizar os outros jogadores por GPS, atingir os inimigos até 50 metros, e dar tiro na cabeça até 15 metros de distância.

Quatro diferentes armas (arma de assalto, sniper, submachine gun, pistola) estão disponíveis para escolha, cada uma com o seu limite de distância, precisão, dano potencial. Pode jogar o jogo em espaços interiores ou exteriores, até equipas de 16 contra 16, ou individualmente. Infelizmente a última atualização foi em 2018, por isso o futuro do projecto é pouco claro.

get neyon clash

11. Zombie Gunship Revenant AR

Preço: Gratuito. Downloads: 100K.
Necessita: Android 5.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 55 Mb Android, 63 Mb iOS.

Outro jogo de tiro a zombies com AR fascinante consigo ao controlo de um helicóptero militar com muita munição para caçar zombies no ar. Pilote um helicóptero com o movimento do seu corpo, mude para câmara infravermelhos para visão nocturna, arme-se de pistolas, mísseis, rockets e snipers.

Nota: Para o Zombie Gunship necessita de um aparelho que use ARCore. Depois a acção começa – pode esperar batalhas altamente intensas, duelos realistas e poderosos, bons gráficos. Com uma interface simples, equipe as armas para ser capaz de atirar, apesar de muitos utilizadores queixarem-se dos controlos e da câmara em modo AR.

12. Knightfall AR

Preço: Gratuito. Downloads: 100K.
Necessita: Android 7.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 31 Mb Android, 850 Mb iOS.

O mundo de cavaleiros templários e batalhas representado como uma experiência de AR, combinando estratégia, aventura e jogos de combate em um. O santo gral está virtualmente defendido por guerreiros Mamluk guardando as paredes do castelo e você tem que ser mais esperto ou lutar com eles com flechas e bolas de fogo. Todos os personagens estão colocados em ambientes de utilizador e cenas são visualizadas no ecrã.

Por outro lado, dá uma sensação de demo, muito simplista e com poucos controlos. Não há modo multijogador, apenas modo de um jogador. Mas há também o modo de Fotografia, para que possa colocar e escalar os seus personagens, adicionar animações, tirar fotos e partilhar com os seus amigos nos canais de redes sociais.

13. RealTag

Preço: Gratuito. Downloads: 100K.
Necessita: Android 6.0.
Tamanho: 118 Mb Android.

Outro jogo de laser tag possível via uma câmara de smartphone e Internet. Aponte e dispare para outros jogadores que são apanhados na mira da sua câmara. É um jogo simplista, não há escolha de armas e os utilizadores têm que usar o mesmo Wi-fi para jogar. Há apenas uma versão para Android até agora. Também, é desenvolvido por um desenvolvedor apenas, no entanto tem um grande potencial.

Jogos AR de Desporto/ Missões

Sendo um fã de desporto na vida real vai definitivamente gostar da possibilidade de o fazer em AR. Com os jogos AR de desporto para Android/iOS será capaz de jogar basquetebol, corrida e juntar mais adrenalina à sua corrida matinal. Ainda mais impressionantes são as missões em vida real. Pesquise o seu bairro, viaje através do país, encontre tesouros ao conhecer novas pessoas e conheça melhor o mundo.

14. Zombies, Run!

Preço: Gratuito. Downloads: 1M.
Necessita: Android, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 200-300 Mb Android, 511 Mb iOS.

Aqui vai o jogo de realidade aumentada, que fará da sua corrida matinal uma fascinante aventura! O protagonista com o nome de “Jogador 5” sobrevive aos ataques zombie da sua cidade. Vai ouvir música e diferentes narrativas nos seus headphones.

O objetivo principal é completar diferentes missões ao correr e andar. Colecciona itens e corre de zombies que correm atrás de si. Há várias temporadas do jogo lançadas, para que nunca perca a motivação para correr de manhã.

15. AR Sports Basketball

Preço: Gratuito. Downloads: n/a.
Necessita: iOS 11.00 ou superior. Tamanho: 70 Mb.

O jogo iOS de realidade aumentada AR Sports Basketball pela fábrica Belgian Triangle de tecnologia permite disparar cestos tal como um jogador de basquetebol, em qualquer lugar ou momento. É um jogo simples com um nível básico de AR, vem com diferentes modos (mesa, normal, multijogador) e diferentes tamanhos de cesto. De facto, o jogo é tão simples que os jogadores já pedem mais funcionalidades.

Este jogo de basquetebol AR funciona com iOS 11.0 ou superior (compatíveis com ARKit), por exe. iPhones, iPods e iPod Touch. Aponte o seu telemóvel, encontre uma área para colocar o cesto, aparecerá no seu ecrã, aponte e atire a bola individualmente ou entre Jogador 1 e 2. No modo mesa pode fazer o mesmo mas com um cesto mais pequeno numa mesa, por exemplo.

16. AR Basketball Game

Preço: Gratuito. Downloads: 10K.
Necessita: Android 4.1, iOS 8.0 ou superior.
Tamanho: 13 Mb Android, 52 Mb iOS.

Felizmente, há versões Android semelhantes para um jogo de bola também. Coloque o seu telemóvel onde quiser, veja o cesto no seu ecrã e atire bolas infinitas com o dedo para marcar pontos. É um pequeno jogo AR para deixar a mente vaguear por uns minutos, apesar de ainda conseguir ser um pouco viciante. Sem imagens, sem códigos QR, sem marcadores – apenas lance a aplicação e atire bolas virtuais. Arraste para a direita para escolher o nível de dificuldade, há até 50 níveis desses.

17. Geocaching

Preço: Gratuito. Downloads: 10M.
Necessita: Android 4.4, iOS 12.0 ou superior.
Tamanho: 34 Mb Android, 122 Mb iOS.

Aqui vem um jogo de AR de caça ao tesouro. Tem os seus seguidores em quase todos os países do mundo e encoraja-o a explorar os lugares escondidos do planeta. Como funciona? Através de uma aplicação AR que apresenta as instruções acerca de onde encontrar uma geocache. Pode estar na próxima montanha ou no próximo edifício. Encontre, tire uma foto para registar e esconda outro item para os próximos jogadores.

Funcionalidades de jogo: actividade recente, dicas de geocaches, mapa, compasso, geocaches em tempo real à medida que o jogador se move, mensagens entre os jogadores, definições navegacionais e de distância, etc. Pode-se escolher as opções de mapa de acordo com as preferências: por estrada, por satélite ou hibrido.

Na versão Premium os tesouros podem ser encontrados com o mapa em modo offline. Certamente, tal aplicação móvel com um funcionamento tão complexo não consegue funcionar sem glitches aqui e ali, mas os seus desenvolvedores em Seattle estão a corrigir bugs constantemente, a versão corrente é 8.30.1.

get neyon clash

Apps de jogos AR de tabuleiro, educacionais e de networking

Este tipo de jogos é adequado tanto para um como para vários jogadores. A sua mesa ou chão é o campo de batalha, o seu smartphone é o jogo em si. Pequenos jogos de realidade aumentada para Android e iOS permitem disfrutar de cada minuto livre.

18. Augmented Class

Preço:Gratuito. Downloads: 10K.
Necessita: Android 5.0. Tamanho: 132 Mb.

Um jogo educacional em fase beta até agora, no entanto fascinante e interactivo. Permite-o criar os seus próprios conteúdos AR e projectos através da sua interface simples, isto pode vir para o benéfico de professores, estudantes e crianças. Faça upload de modelos de itens, animais, carros, etc. e coloque-os no seu ambiente para ver e explorar. Para acesso completo precisa de registar como um utilizador beta.

19. Devar

Preço: Gratuito. Downloads: 1M.
Necessita: Android 5.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 94 Mb Android, 183 Mb iOS.

Devar é uma plataforma AR familiar de educação e animação com uma vasta variedade de conteúdos para crianças: livros, aulas, caracteres, modelos espaciais e mais. Que melhor forma de motivar e interessar as crianças para aprender e descobrir coisas novas? Por exemplo, para ver como era o aspeto dos dinossauros, aponte a camara para uma superfície plana, coloque um local, veja o animal no seu ecrã e mova-o. De seguida arraste para a esquerda e direita para mais animais e itens físicos.

Deste modo, através de uma camara AR as crianças podem desenhar, conhecer dragões, robôs, figuras históricas, tirar fotos com os mesmos, jogar mini jogos, colorir livros e fazer surgir representações AR de tudo isso, aprender mais acerca do Sistema Solar, anatomia humana, etc. Livros de Realidade Aumentada com editoras de vários países diferentes merecem uma menção especial. Conexão à internet é necessária.

20. Sling Shot AR

Preço: Gratuito. Downloads: 1K.
Necessita: Android 4.1. Tamanho: 64 Mb.

Uma fisga que dispara em Realidade Aumentada com um ponto bónus – dispare uma pedra para uma fruta na cabeça de um amigo ou namorado. Avance nos níveis para desbloquear novas frutas e caras animadas e filtros, partilhe todas as experiências divertidas nas redes sociais como fotografias. Efeitos sonoros dinâmicos ocorrem em simultâneo, e já agora, não é necessário conexão à Internet.

21. MyARGalaxy – Solar System

Preço: Gratuito. Downloads: 10K.
Necessita: Android 4.3, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 100 Mb Android, 502 Mb iOS.

Aprenda mais acerca de objetos cósmicos, planetas e do Sistema Solar com cartas interactivas. O sol, Terra, Mercúrio, Vénus, Terra Marte, Júpiter e mais na palma da sua mão e em detalhe. Descarregue e imprima-os em cartões especiais, instale a app, aponte a camara para o cartão e veja os planetas em modo AR. A colecção está disponível para compra também.

best augmented reality games

Também, conheço outros projectos com o LunarEx Games (Atlante, EUA) como um aquário AR, dinossauros, Leia 3D, aplicações móveis de jogos e entretenimento.

 22. AR Solar System

Preço: Gratuito. Downloads: 50K.
Necessita: Android 4.4. Tamanho: 122 Mb.

Se quiser uma experiência alternativa do Sistema Solar com AR, e para dispositivos Android em particular, aqui está uma app por um desenvolvedor privado dos EUA, criado com a plataforma AR Vuforia e motor Unity. Tudo o que tem de fazer é imprimir folhas alvo com marcações, apontar o smartphone e ver os planetas e orbitas. Navegue através dos ecrãs com botões azuis e vermelhos.

23. Monster Park AR

Preço: Gratuito. Downloads: 500K.
Necessita: Android 7.0, iOS 11.0 ou superior.
Tamanho: 34 Mb Android, 251 Mb iOS.

Dinossauros e animais pre-históricos parecem um tema admirável tanto para os desenvolvedores como consumidores desta app. Quando é capaz de colocar um monstro reptiliano na sua cozinha, o sentimento de estar fora de zona místico é criado. Aí pode tirar fotos da situação e enviar para amigos e familiares para os surpreender e deixar boquiabertos, com o que está a acontecer.

Ainda para mais, pode ouvir as criaturas e vê-las a movimentarem-se em seu redor, tal como a mudar o seu tom de cor ou padrão. Aumente ou diminua o seu tamanho. Note que apenas o T-Rex está disponível na versão básica gratuita, outros animais têm de ser comprados. Triceratops ou scolopendra – qual o mais excitante para si.

24. Metaverse

Preço: Gratuito. Downloads: 100K.
Necessita: Android 4.4, iOS 9.3 ou superior.
Tamanho: 30 Mb Android, 80 Mb iOS.

Criar os seus próprios objetos interactivos, personagens ou efeitos visuais pode ser tanto animador como educacional à sua maneira. Isso é o que o projecto Metaverse faz: compilar experiências AR na aplicação para computador no Metaverse Studio e depois visualizar tudo isso na aplicação móvel do Metaverse, ou mostrar a crianças, amigos, estudantes ou colegas de trabalho.

Pode-se introduzir objetos AR na sala de aula para crianças, em marketing para a gamificação e conexão com o cliente (por exe. Relógios virtuais para experimentar na mão através do telemóvel), ou simplesmente para diversão com os amigos – caças ao tesouro com códigos QR e com marcadores de AR, viva as fotos, etc) Faça uso de uma vasta biblioteca de itens, e visite o canal de youtube Metaverse para tutoriais.

25. AR Cat

Preço: Gratuito. Downloads: 500K.
Necessita: Android 4.1. Tamanho: 30 Mb.

Haverá uma forma mais agradável e acalmante de terminar esta tarefa, do que a fazer festa a um gato? Eu digo, não. Coloque um pequeno amigo peludo virtual em qualquer superfície e brinque com ele, alimente-o ou treine-o a fazer coisas. Há diferentes gatos cada um com a sua personalidade e preferências para descobrir. Há também 21 gatos famosos para coleccionar.

free AR games

Conclusão

Portanto, isto foi a nossa análise massiva dos jogos de Realidade Aumentada que estão no mercado de momentos e aqueles que vão chegar às lojas de aplicativos num futuro próximo. Esperamos que algumas delas tenham vibrado consigo. Perdemos algo? Se tem um jogo AR superior ou favorito, aplicações de Realidade Aumentada, etc., é livre de contar a todos nos comentários. Ou talvez goste de jogos de consola retro, estilo Mario Kart ou Animal Crossing, preservados como ROMs no Gamulator.

get neyon clash

About author

Kristina Kurhanska
Kristina Kurhanska

Kristina Kurhanska é uma analista sênior de IT para revisões imparciais de software, SaaS, desenvolvimento da Web e companhias de marketing de IT.

Kristina Kurhanska is a senior IT analyst at ThinkMobiles. For over 5 years she has written reviews about software, SaaS, web & mobile development companies, digital marketing agencies, etc. Kristina is sharp on the latest software technologies and trends on the global market.